Sem Neemias, Celtics passam às finais de conferência
Está descoberta a primeira equipa finalista nas finais de conferência da NBA. Os Boston Celtics tinham três match point para fechar a série contra os Cleveland Cavaliers e não quiseram esperar mais: no TD Garden venceram por 113-98 e selaram a qualificação.
Sem a presença de Neemias, a equipa de Boston começaram a cavar a diferença no segundo parcial e com uma exibição coletiva muito forte e coesa não mais deixaram essa vantagem escapar. Mesmo apesar dos 33 pontos de Evan Mobley, destaque maior dos Cavs.
Do lado dos Celtics, Tatum esteve muito perto do triplo duplo (25 pontos, 9 assistências e 10 ressaltos) e catapultou, com os escudeiros Derrick White e Al Horford, a equipa para um outro nível. Resta agora saber se a final se joga contra Knciks ou Pacers.
Já na Conferência Oeste, os Dallas Mavericks ganharam vantagem na série contra os Oklahoma City Thunder. Os Mavs venceram os três primeiros parciais, empataram o último e acabaram por fazer o 3-2 na série com um 92-104.
Para este resultado muito ajudou o homem do costume: Luka Doncic fez triplo-duplo (31 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos) e foi o homem do jogo. Do outro lado, Shai Gilgeous-Alexander bem tentou (30 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos), mas ficou-se pelo quase.
Boston Celtics 113-98 Cleveland Cavaliers