Sérgio Conceição e o futuro: «A minha decisão já está tomada»
Logo após a conquista da Taça de Portugal por parte do FC Porto, Sérgio Conceição falou à imprensa e abordou, de forma natural, o seu futuro. Apesar de não ter confirmado se sai ou se continua no clube, o técnico revelou que já tomou a sua decisão.
«As sensações são boas, é mais um título conquistado. Fizemos um bom jogo, ainda que numa final falte sempre um pouco de discernimento. Foi uma vitória justa, contra um Sporting sempre competitivo- mesmo em inferioridade numérica. O Gyokeres é um avançado muito chato, mas em termos estratégicos não pecámos como fizemos em Alvalade. Permitimos pouco ao Sporting, que criou perigo em bolas paradas. Os jogadores estão de parabéns e ficamos muito felizes por esta conquista. Lágrimas? Tem a ver com tudo, ficar sem a equipa nos momentos finais [expulsão] foi doloroso. Foi uma grande emoção ganhar mais um título, ainda para mais numa altura em que o nosso presidente acaba a sua vida como dirigente do clube. Damos as boas-vindas ao novo presidente da SAD, o André Vilas-Boas. Que tenha uma caminhada tão gloriosa como o anterior presidente.»
Caminhada vai ser com Sérgio Conceição? «Não é o momento para falar. Fiz questão de falar na antevisão para não dizerem que falei porque ganhei ou porque perdi. Quis dar a entender que essa situação está bem definida na minha cabeça. já tomei a decisão. Nos próximos dias saberão. Se Villas Boas me vai convencer a ficar? Não é questão de convencer… É olharmos juntos para o futuro e ver com toda a tranquilidade com o objetivo de unir o FC Porto, essa divisão é que não pode existir. Tudo o que foi falado fora do Olival não foi fácil gerir isso.»
Castigo a quatro jogadores: «Tomei decisões duras. deixo uma palavra ao Jorge Sánchez, ao Toni Martínez, ao Iván Jaime e ao André Franco. Ponderei muito, nunca o tinha feito e custou-me muito. Tínhamos de dar um sinal forte, foi uma decisão pela equipa. Eles tiveram sempre respeito por mim e pelo FC Porto.»