Tuchel: «Precisamos da tática, mas também de sorte»
Às 20 horas da próxima terça-feira, o futebol milionário está de regresso. Bayern München e Real Madrid medem forças na Allianz Arena, em encontro respeitante à primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões.
Thomas Tuchel efetuou a conferência de imprensa de antevisão no início de tarde desta segunda-feira, na qual deixou elogios rasgados a Carlo Ancelotti e aos merengues, fez um apanhado do que o emblema bávaro necessita de aplicar em campo e desvendou que irá efetuar algumas escolhas à última hora.
Boletim médico: «Até ao momento, não sei a 100%. O Konrad Laimer, o Matthijs de Ligt e o Dayot Upamecano estão a ser avaliados. O panorama é melhor para o Laimer no que concerne ao treino. Teremos de ver também o Jamal Musiala e o Leroy Sané. Vejamos como corre o treino hoje. O Laimer vai tentar, mas talvez ainda seja muito prematuro para o De Ligt e o Upamecano. Irei tomar algumas decisões de última hora.»
Real Madrid: «É definitivamente um grande e ilustre jogo, para o qual estamos entusiasmados. Vamos precisar das táticas, mas também da sorte. Podemos alcançar muito com a tática. A abordagem é como um carro, e os jogadores têm de o conduzir. Temos de encontrar um equilíbrio perfeito e momentos em que tenhamos soluções. Joguei contra o Real duas vezes pelo Chelsea e também, anteriormente, com o Paris SG e o Dortmund. A diferença mais relevante do último encontro com o Chelsea foi a ausência do Karim Benzema, que era o foco principal naquela altura. Efetivaram uma mudança no sistema, com base nisso. Grande parte dos métodos são iguais, mas a forma como jogam mudou, também graças ao Bellingham.»
Elogios a Carlo Ancelotti: «O que o Carlo fez pelo futebol como atleta e treinador é enorme! E ele ainda é tão educado e com os pés bem assentes na terra. É extraordinário! Está na eminência de conquistar outro campeonato e encontra-se nas meias finais da Liga dos Campeões. O Carlo transmite um sentimento de paternidade, que é uma das suas valências.»
Liga dos Campeões como compensação para temporada: «Queremos chegar a Wembley e ganhar! Estamos prontos, temos imensa confiança. Era importante vencer o Arsenal. O próximo passo é o Real Madrid, temos de estar focados e bem preparados.»