Mavs foram a Minnesota buscar a vantagem nas finais de conferência

Mavs foram a Minnesota buscar a vantagem nas finais de conferência

E a primeira vitória das finais de conferência Oeste… vai para a equipa visitante. Na visita a Minnesota, os Dallas Mavericks venceram (105-108) o primeiro jogo das finais da NBA e garantiram assim vantagem na série.

O jogo foi, todo ele, como se previa, bastante intenso e decidido apenas nos instantes finais, fruto do poderio equivalente de parte a parte. O que acabou por decidir foi o último período, onde os Mavericks aceleraram… e tiveram Doncic num nível altíssimo.

Os Wolves venceram o primeiro parcial (33-27), mas os Mavericks conseguiram dar a volta e vencer os seguintes, praticamente anulando a desvantagem inicial. Sempre em crescendo, foi na segunda parte que a equipa do Texas começou a estar mais vezes em vantagem no jogo.

Para o último e decisivo período surgiu Doncic. Algo apagado (para o que é costume, claro está) até então, o esloveno engatou e apontou 15 pontos nos últimos 12 minutos do jogo, acabando o jogo com um acumulado de 33 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos, seguido bem de perto por Irving (30 pontos, 4 assistências e 5 ressaltos).

Do lado da equipa de Minnesota, o sinal mais veio de Jaden McDaniels, com 24 pontos, com Anthony Edwards a ser o mais importante nos ressaltos (11 no total). Não foi suficiente e os Dallas vão para o Jogo 2 com vantagem nas finais de conferência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *