Rui Costa fala de Gyökeres e reconhece: «Não é normal não ultrapassarem os dez golos»

Rui Costa fala de Gyökeres e reconhece: «Não é normal não ultrapassarem os dez golos»

O ataque encarnado foi pouco prolífero na temporada de 2023/23. Rui Costa, presidente do Benfica, reconheceu um insucesso ofensivo e, em declarações à BTV, comentou o caso de sucesso na frente de ataque do vizinho da segunda circular.

Falta de eficácia ofensiva: «Não é normal numa equipa como o Benfica o ponta de lança não ultrapassar os 10 golos numa época. Indiscutivelmente também foi um problema que sentimos na equipa e, por isso, essas tais rotações de avançados à procura da melhor solução, quer para fazer golos, quer para inserir com o resto da equipa. Não significando isto, e repito e quero deixar bem claro, que seja por ausência clara do jogador, mas muitas vezes por adaptações ou o que quer que seja.

Exemplo de Darwin Núñez e de Gonçalo Ramos: «Recordo que o Darwin quando chegou ao Benfica, o primeiro ano não foi tão produtivo como o segundo. O próprio Gonçalo Ramos quando partiu para a época passada como titular a número 9 havia muita dúvida de muita gente se estava pronto, pois na época anterior tinha feito meia dúzia de golos. Portanto é uma exigência muito grande jogar neste clube e há posições muito críticas, esta é uma delas. Inegavelmente foi um dos problemas que tivemos neste ano, os golos da nossa estrutura atacante para não ser de um jogador só pois chegámos a ter quatro, com o Musa.»

Reconhecimento do insucesso: «Foi uma lacuna que tivemos e que prejudicou o resultado global dos objetivos que tínhamos para a época. Não estou em condições hoje de vos dizer quem sai ou quem não sai, estou em condições de vos dizer que a equipa será reforçada meticulosamente para ser muito mais forte do que aquilo que foi neste ano.»

Possível saída de António Silva ou João Neves: «Todos os jogadores do Benfica terão mercado com toda a certeza. Jogar com esta camisola oferece mercado e, por outro lado, temos muitos jogadores de eleição e que naturalmente irão ter mercado. Agora resta saber se é um mercado que nos interessa a nós ou não.»

Benfica reparou em Gyökeres?: «Sinalizados pelo scouting do Benfica estão centenas de jogadores. Resta saber se naquele momento precisamos ou não de alguém para aquela posição. Falou-se tanto desse caso, que o tínhamos sinalizado e perdemos. Nós nunca atacámos porque na altura não precisávamos, pois tínhamos o Gonçalo Ramos, que sai muito depois de o Sporting o ter contratado. Nem sequer é uma questão. Se calhar se for ali aos armários do scouting tem lá o Messi refenciado há uns anos quando estava na equipa B do Barcelona. Muitas vezes fala-se das coisas como se fosse um erro brutal, nem sequer se colocou isso em questão porque naquela altura não precisávamos de um avançado porque tínhamos o Gonçalo Ramos, ponto final parágrafo. Há muitos jogadores referenciados que não chegam ao Benfica e depois chegam a clubes grandes, como acontece com todos os outros clubes. Isso é algo normal, pois não se pode comprar toda a gente.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *