Botafogo empata na Libertadores e segue para os oitavos
Está encerrada a fase de grupos da Libertadores para Artur Jorge. O técnico português, que comanda o Botafogo, empatou na última madrugada na Colômbia (0-0), reduto do Junior Barranquilla, e terminou a primeira fase na competição no 2º lugar do grupo D, apurando-se diretamente para os oitavos de final.
Num jogo que colocou frente a frente as duas melhores equipas do Grupo D, não houve golos a registar e, no fim, ambas terminaram com 10 pontos. Porém, o triunfo dos colombianos na primeira jornada relegou o Botafogo para o 2º posto.
Assim, no grupo D, Junior Barranquilla e Botafogo seguem para os oitavos de final, enquanto o LDU Quito vai prosseguir na Copa Sudamericana.
Após o jogo, Artur Jorge falou aos jornalistas e mostrou-se orgulhoso do grupo de trabalho, que se apresentou na Colômbia com muitas baixas.
«Quero que estejam orgulhosos daquilo que fizemos nesta fase de grupos. A forma como conseguimos a qualificação, não dependendo deste jogo, e a forma como hoje aqui vimos uma equipa de bravos atletas até o último minuto. Fomos dominadores durante 70 minutos…», começou por dizer, falando das baixas que o fizeram entrar em campo com uma equipa quase alternativa.
«Foi uma equipa que garante rendimento e a prova foi o que fizemos. É um sinal muito claro que todos têm de estar prontos para jogar, todos os jogadores fazem parte deste plantel, todos precisam de oportunidade. Não podemos nunca baixar a guarda. Hoje tivemos uma equipa que, mesmo com algumas alterações, teve um comportamento de grande nível», finalizou o técnico português.