Histórico ainda antes de começar

Histórico ainda antes de começar

Contagem decrescente para o último clássico da Liga Portugal Betclic 23/24. Entre eleições disputadas e viagens inusitadas, dragões e leões, em lutas diferentes, medem forças na 31ª jornada. O clássico, com um dos roteiros mais peculiares, detalhados e interessantes dos últimos tempos.

Comecemos então por quem abre as portas para acolher o jogo grande. O FC Porto, já arredado da luta pelo título, não realizou uma época positiva, como já referiu o treinador – e como comprova o «arredado da luta pelo título». Os dragões, sem troféus até ao momento, já só podem lutar pela Taça de Portugal, na presente época.

Além da época infeliz realizada pela equipa de futebol sénior masculino, os tempos também são agitados no restante universo portista. Os sócios azuis e brancos foram a votações na véspera do clássico e confiaram em André Villas-Boas para liderar o clube, após 42 anos com Pinto da Costa ao leme. A mobilização às urnas foi recorde e a prova foi dada: este é um dos momentos mais importantes da história do FC Porto.

Regressando ao jogo, os dragões vão entrar em campo com muitas baixas no setor mais recuado: Diogo Costa está em dúvida, João Mário e Fábio Cardoso não devem ser opção e Marcano e Zaidu são cartas fora do baralho. Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martinez e André Franco, recentemente afastados por Sérgio Conceição, também não entram nas contas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *