Sporting vence e adia decisão do título para a última jornada
Numa jornada de caráter decisivo, o Sporting era obrigado a vencer no reduto do Ouriense para não entregar o tetra campeonato ao Benfica e levar avante as esperanças de ainda poder ser campeão na última jornada. Apesar da rotatividade promovida por Mariana Cabral, as leoas venceram tranquilamente por 0-3.
Os primeiros minutos não correram de feição ao conjunto de Alcochete. O Sporting entrou precipitado, com alguns passes errados, e não foi capaz de penetrar o bloco defensivo da equipa comandada por César Matias.
No entanto, a robustez da defesa do Ouriense durou até ao minuto 27, altura em que Olivia Smith aproveitou uma sobra dentro de área para fuzilar e fazer o primeiro. Joana Martins, com um livre direto cobrado de forma exímia, aumentou para dois de vantagem e Ana Capeta, a passe de Cláudia Neto, fez o terceiro ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, apesar de não ter havido espaço para mais golos, o Sporting dominou e controlou o encontro. O resultado podia mesmo ter tomado outras proporções, mas a falta de eficácia das jogadoras leoninas e um par de intervenções de Ana Rita Oliveira mantiveram o resultado intacto.
A decisão do título fica assim adiado para a última jornada e o Sporting ainda pode conquistá-lo caso as águias não vençam o Racing Power. Em caso de igualdade pontual, o conjunto verde e branco leva vantagem no confronto direto, uma vez que venceu ambos os embates por 3-1.
Por outro lado, o Ouriense vai voltar a jogar em casa e recebe o Lank Vilaverdense em jogo de tudo ou nada. Separadas apenas por um ponto, o conjunto de Ourém será despromovido de forma direta em caso de derrota, pelo que o empate chega para manter a posição de play-off.