Tudo se decide em Amora: empate no play-off com o Lank Vilaverdense
E está tudo em aberto no play-off entre Länk Vilaverdense e Amora. No Estádio Municipal de Vila Verde, as formações empataram a um só golo e deixam que as decisões sejam tomadas na segunda mão.
O jogo começou aguerrido e com um golo invalidado ao emblema da casa. Pâmela Dutra foi apanhada em fora de jogo, antes de servir Huynh Nhu e a bola que entrou na baliza de Jaila Marreiros acabou por não contar.
Desde aí, a equipa que luta para se manter na Liga BPI meteu o pé no acelerador e, aos 25 minutos, chegou mesmo ao golo. Depois de um mau alívio da defesa amorense, Pâmela Dutra rematou «do meio da rua» e inaugurou o marcador a favor do Länk Vilaverdense.
No entanto, poucos minutos depois, infelicidade para Ana Carolina Sá que, ao tentar desviar a bola após um pontapé livre, acabou a inserir a bola dentro da baliza e fechou o empate.
Até final, o duelo manteve-se equilibrado e algo repartido a meio-campo. Sem grandes oportunidades de golo a surgir, a tensão máxima na partida surgiu a cinco minutos do final do tempo regulamentar.
Na sequência de um pontapé de canto, a árbitra considerou que Huynh Nhu fez um auto-passe na bola parada, alegando que a bola não tocou noutra jogadora do Länk Vilaverdense até à avançada vietnamita rematar – e seria um golaço, dada a distância a que estava da baliza.