Champions africana: nulo na Tunísia deixa tudo por decidir na final

Champions africana: nulo na Tunísia deixa tudo por decidir na final

Não foi um jogo para recordar, a 1ª mão da final da Champions Africana, entre o Espérance de Tunis, treinado por Miguel Cardoso, e o Al-Ahly, atual detentor da prova e vencedores de três das últimas quatro edições. A partida terminou num nulo e não foi um jogo digno de uma final.

Antes de se olhar para o jogo, deve-se ter atenção a um número, o número 1. Esse foi o total de remates enquadrados com a baliza que as duas equipas fizeram.

A jogar em casa, os tunisinos do Espérance de Tunis foram mais dominadores e até deram a entender que poderia ser um grande jogo de futebol. É que, logo aos cinco minutos, os da casa tiveram uma grande oportunidade de golo, com Rodrigo Rodrigues a cabecear ao lado. Essa grande oportunidade acabou por ser… a única. Depois disso, as duas equipas encaixaram e, apesar do domínio caseiro, até foi o A-Alhy a ter os lances mais «perigosos».

A segunda mão está marcada para o próximo sábado, no terreno do Al-Ahly e está agendada para as 18h00. No final ficará a saber-se se os egípcios alcançam o 12º triunfo na prova, ou se os tunisinos chegam ao 5º.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *