Objetivos bem delineados

Objetivos bem delineados

O Casa Pia recebe o Moreirense, em mais um embate da 33ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de já não estarem missões concretas em jogo, face a impossibilidades matemáticas, ambas as equipas querem certamente terminar a temporada na mó de cima, com exibições que agradem as respetivas massas associativas.

Após um triunfo convincente diante do SC Braga (3-1), que culminou no regresso ao Caminho dos Três Pontos, os gansos deslocaram-se ao Estádio Municipal de Braga. No entanto, apesar dos bons índices ofensivos, os forasteiros não conseguiram travar o ímpeto dos arsenalistas. Yuki Soma, Leonardo Lelo e Paulo Oliveira ainda fizeram o gosto ao pé, mas não foi suficiente para alcançar qualquer ponto.

Já os cónegos vêm de um resultado mais positivo. Depois de levarem a melhor diante do Portimonense (0-2), a equipa de Guimarães recebeu o FC Vizela, num jogo que acabou por ditar a despromoção dos visitantes ao segundo escalão do futebol nacional. O tento de Lawrence Ofori foi suficiente para enterrar qualquer aspiração alheia. O médio ganês protagonizou mesmo uma exibição de encher o olho, tanto ofensivamente como defensivamente.

Na antevisão ao confronto, Rui Borges garantiu que o seu coletivo ainda tem um foco em mente: «Assumimos todos esse objetivo, garantir o 6.º lugar, que dá acesso à Taça da Liga. Queremos também a pontuação máxima na Liga, que conseguimos se ganharmos. Nestas semanas tem sido mais difícil manter o foco porque estamos mais tranquilos». Gonçalo Santos destacou o poderio do adversário: O Moreirense é, talvez, a equipa ‘sensação’ do campeonato, ao nível do Arouca. Esteve sempre muito mais tranquilo na tabela e poucos acreditavam no início da época. Muito mérito do Rui Borges pelo que obteve.»

No que toca às escolhas iniciais, ambos os técnicos não deverão promover alterações estruturais, mas poderá existir espaço para algumas mexidas. Fabiano Souza irá regressar ao onze, em detrimento de Dinis Pinto. Já na outra face da moeda, Ângelo Neto, atleta que cumpriu castigo no último jogo, poderá ser novamente titular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *