Pela primeira metade, sem piedade

Pela primeira metade, sem piedade

Venceu quem mais precisava. O Casa Pia venceu em Famalicão por 1-2 e sobe provisoriamente à metade superior da tabela, mais concretamente à nona posição. O Famalicão entrou em grande, com um grande golo de Zaydou logo a abrir, mas erros defensivos sucessivos ofereceram a reviravolta aos gansos. Topic entregou o empate a Felippe Cardoso e depois, já no segundo tempo, Justin deu a Nuno Moreira o segundo. O Famalicão pareceu conformado com o resultado e não conseguiu criar muito mais até ao apito final.

Já com tudo definido no que toca aos objetivos primordiais da temporada, Famalicão e Casa Pia fecharam o campeonato no norte. Enquanto o Famalicão já se havia estabilizado no oitavo lugar, os Gansos ainda almejavam a primeira metade da tabela – chegando à nona posição – não dependendo de si mesmos para essa possível subida. Enquanto Gonçalo Santos fez uma revolução no onze – sete mudanças em relação ao último jogo -, Armando Evangelista alterou três peças, com destaque para Zlobin na baliza, no lugar do até então totaliza Luíz Júnior.

Bruno Vieira apitou para a bola começar a rolar e, ainda numa fase embrionária da partida, o Famalicão adiantou-se no marcador. Chiquinho trabalhou bem pela direita, ultrapassou Tchamba, mas o passe para finalização saiu completamente transviado. Apesar disso, Zaydou vinha embalado e de muito longe atirou um remate colocado para o fundo das redes. Sem oposição (passividade enorme do Casa Pia), o francês apontou um bonito golo, o seu segundo da temporada.

O Famalicão continuou mais atrevido e a jogar grande parte do tempo no meio-campo adversário, mas um mau passe de Topic ofereceu o empate aos forasteiros. Fellipe Cardoso aproveitou que estava em posição de fora-de-jogo (que não interfere por ser um atraso) e galgou metros em direção à baliza do Famalicão. O avançado brasileiro rematou forte e com ajuda de um desvio em Riccieli a bola só parou na malha superior da baliza de Zlobin e ficou consumado o empate na partida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *