Sub-17 | João Santos e o jogo com a Polónia: «Se baixarmos um bocadinho o nível…»
Depois de ter terminado a fase de grupos no primeiro lugar, a seleção de sub-17 tem agora encontro marcado com a Polónia para esta quinta-feira, num jogo a contar para os quartos-de-final da competição. Na antevisão do encontro, o selecionador João Santos realçou que a equipa está preparada para as dificuldades que lhe vão ser apresentadas.
«Estão as oito melhores equipas nos quartos de final. São uma seleção forte, já os conhecemos, já os defrontámos em outubro. São muito fortes fisicamente, e aí poderemos ter mais dificuldades, até porque o cansaço é acumulado. Têm um estilo de jogo muito objetivo, com dois avançados possantes e que criam alguns problemas. Têm as suas fragilidades como qualquer equipa e são essas que vamos procurar explorar. Queremos e temos de fazer o nosso jogo e estar ao melhor nível, porque se baixarmos um bocadinho nestas situações, será sempre mais complicado», frisou, em declarações aos meios da Federação.
O técnico vincou ainda que a derrota com a França não serviu para deixar os jogadores em alerta: «Aquilo que aconteceu à Espanha [três derrotas], que é considerada pelos seus responsáveis como uma geração de ouro, poderia ter acontecido a Portugal. Vínhamos com a certeza de que queríamos fazer o melhor possível, mas que poderíamos ter uma ou duas derrotas. As equipas são tão iguais e com tanta qualidade, que nos podia ter acontecido a nós.»
David Daiber, médio do conjunto luso, também falou aos meios da Federação e mostrou-se confiante: «A equipa está muito focada no jogo. Estamos preparados e no treino deu para perceber que estamos todos com muita vontade de entrar em campo. Já chegámos aos quartos de final e tenho a certeza de que a equipa está pronta. Vai ser um jogo bom», disse.
O início do encontro está agendado para as 16 horas desta quinta-feira.