Frosinone vence e ganha oxigénio, Udinense e Empoli seguem aflitos
O Frosinone venceu na visita ao Monza (0-1) – que está confortável na tabela – e fugiu ainda mais dos lugares de despromoção, ocupando agora a 15ª posição (35 pontos), sob forma provisória. No Udinese – Empoli, o empate persistiu (1-1), numa partida marcada pela polémica na reta final do encontro: dois penáltis e uma expulsão.
Assim sendo, as contas da manutenção seguem até à última jornada na Serie A, sendo que o Empoli parte para a jornada 38 na antepenúltima posição, com 33 pontos. De sublinhar que a Udinese, Verona (ainda com um jogo a menos) e Frosinone podem descer.
Em relação aos jogos, a Udinese – Empoli deixou a emoção reservada para o fim, onde nos descontos ocorreram os golos e a expulsão. Lazar Samardzic esteve no mau e bom, de resto. O médio da equipa da casa cometeu o primeiro penálti do jogo – Niang faturou e abriu as contas – e depois tratou de empatar tudo no último lance do encontro, também de penálti. Por protestos, no banco, Grassi foi expulso e não vai jogar a derradeira jornada.
Na visita do Frosinone ao Monza, por fim, Cheddira aproveitou um excelente desenho individual de Harroui – belo cruzamento – e, de cabeça, marcou o golo decisivo do encontro ao minuto nove.