João Rêgo, o miúdo de uma família de matemáticos que foi «descoberto na praia»

João Rêgo, o miúdo de uma família de matemáticos que foi «descoberto na praia»

O Estádio da Luz assistiu à despedida de Rafa Silva, experiente extremo que fez o último jogo diante dos seus adeptos contra o FC Arouca. Em sentido inverso, os encarnados deram as boas-vindas a João Rêgo, jovem avançado que somou os primeiros minutos pela equipa principal, depois de repartir as presenças entre os juniores, sub-23 e conjunto secundário.

Esta tendência, aliás, tem sido recorrente com Roger Schmidt. O técnico alemão olha com insistência para a equipa B e, em 2023/2024, concedeu oportunidade a vários jovens como Diogo Spencer, Hugo Félix, Diogo Prioste ou Gerson Sousa, que têm continuado a sua formação em escalões abaixo.

Essas qualidades, aliás, têm sido recorrentes na Liga Portugal SABSEG – 26 jogos, dois golos e três assistências, No total, soma 1493 minutos, sendo o 12º atleta com mais tempo de jogo por parte de Nélson Veríssimo. É por aqui, de resto, que tem passado a maior parte do tempo. Arrecadou 680 minutos no Campeonato Sub-23 e 531 na UEFA Youth League (três golos marcados).

No início da época, recorde-se, renovou com as águias até 2028, ou seja, por cinco anos, num sinal de confiança por parte do clube. «É um sentimento de orgulho, por todo o trabalho e sacrifício que eu e a minha família temos feito. O clube continua a confiar em mim e cabe-me retribuir. O meu objetivo principal é chegar à equipa A, e, a curto prazo, tentar vencer a UEFA Youth League novamente, neste ano, mas estou focado no presente», disse, em declarações à BTV.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *