Torino surpreende AC Milan e ultrapassa Napoli na Serie A
O Torino surpreendeu na receção ao AC Milan, com uma vitória tranquila (3-1) e ultrapassou o Napoli – sob forma provisória – na classificativa, ocupando, agora, a nona posição da Serie A. Do lado do AC Milan – não vão sair do segundo posto até ao fim -, Pioli apresentou várias novidades e acabou por somar a sétima derrota do campeonato.
Em relação ao jogo, o AC Milan até começou melhor – mais pressionante e com uma excelente oportunidade de Noah Okafor -, mas foi o Torino a faturar: aos 26′, Duvan Zapata – após cruzamento de Ricardo Rodríguez – cabeceou forte, tenso e não deu hipóteses a Sportiello, habitual suplente do emblema de Milão.
Ainda antes do segundo tempo, Ivan Ilic – também de cabeça – ampliou as contas e garantiu uma almofada maior à equipa comandada por Juric. No segundo tempo, o AC Milan procurou responder, mas foi Ricardo Rodríguez – com um grande disparo de fora de área (golaço do helvético) -, que fez o 3-0.
Nove minutos depois, Bennacer ainda deu alguma esperança de grande penalidade, Stefano Pioli ainda mexeu na partida – o luso Rafael Leão entrou -, mas o resultado não sofreu quaisquer alterações.