Ten Hag: «Quando cheguei ao clube isto estava um caos»
Depois de uma época complicada, o Manchester United fechou a temporada com uma grande vitória sobre o rival Manchester City. Os red devils venceram, este sábado, a mítica FA Cup por 2-1 e atenuaram o balanço da temporada com a conquista de um troféu. Após o jogo, Erik ten Hag falou aos jornalistas e relembrou que, quando chegou, o clube estava «um caos».
Questionado sobre os recentes rumores publicados pela imprensa britânica sobre a sua saída do final da presente temporada, o técnico neerlandês não comentou a sua continuidade ou não no clube, e relembrou todo o processo que tem liderado desde que chegou, em 2022/23.
«Último jogo? Não sei. A única coisa que estou a fazer é a desenvolver esta equipa. Este é um projeto para mim. Quando aqui cheguei posso dizer que isto estava um caos. Agora estamos melhores, mas não onde queremos estar», começou por referir o técnico que, em duas temporadas, conquistou a FA Cup e a Taça da Liga.
«O futebol é ganhar troféus. Quero jogar o melhor futebol, dinâmico e ofensivo, mas no final temos de ganhar jogos e títulos. É essa a mentalidade que nós trouxemos. Era a nossa única oportunidade e conseguimos. Muito orgulhoso dos jogadores e de todo o staff», acrescentou.
Esta temporada, recorde-se, o Manchester United terminou o campeonato no 8º posto, fora dos lugares europeus, mas a conquista da FA Cup acabou por salvar a temporada, levando os red devils para a Liga Europa na próxima época.
Nas restantes competições, nada correu de feição: além da eliminação na 4º ronda da Carabao Cup, também na Liga dos Campeões se deu uma eliminação precoce, depois de terminar no 4º posto do Grupo A.