Um Puma soltou o leão

Um Puma soltou o leão

O Benfica sabia que tinha vencer em Famalicão para evitar a celebração do título do Sporting, mas perdeu. Foi um 2-0 claro. Sem mácula. Limpinho. E assim as águias entregaram de mão beijada a faixa de campeão aos leões.

Tensão, palavra de ordem que saiu do balneário do Benfica com a equipa de Roger Schmidt para o jogo contra o Famalicão. Os encarnados tentaram assumir as despesas do jogo, mas as dinâmicas defensivas não foram as melhores.

O jogo, na verdade, não poderia ter começado melhor para o adepto comum. Dois golos, um para cada lado, alguns erros defensivos: o Famalicão na saída a jogar pelo guarda-redes; o Benfica no ataque ao espaço. Mas, Di María e Cádiz foram apanhados em fora-de-jogo e os festejos foram só ensaios.

O Famalicão teve uma grande capacidade de perceber os caminhos que o Benfica povoou e aplicou a receita de meter os seus jogadores mais rápidos a aparecer nessas posições.

Os homens de Armando Evangelista tiveram processos muito simples e com poucos toques, várias vezes, Puma colocou Carreras no bolso obrigou Trubin a brilhar entre os postes do Benfica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *