Feito para estes jogos

Benfica bate Oliveirense por 4-2 e está mais perto da final

Três golos e com um papel muito preponderante na partida. Nicolía foi feito para os grandes jogos. Se no ano passado já tinha demonstrado isso no Play-Off, no jogo 3 da meia-final, contra a Oliveirense voltou a fazê-lo (tal como nos jogos anteriores). O Benfica venceu por 4-2 a Oliveirense e está com vantagem na eliminatória.

Foi o primeiro dos três jogos entre as duas equipas que não teve horas extras. Tudo ficou decidido nos 50 minutos e curiosamente foi o jogo mais partido dos três.

O arranque da partida foi estonteante, vertiginoso, asfixiante. Os dois guarda-redes foram obrigados a mostrar que o nível alto não morava “apenas” nos companheiros na zona mais criativa da pista. Em menos de um minuto, já Pedro Henriques e Xano Edo tinha ficado quentes.

O Benfica foi mais eficaz, mesmo essa eficácia tenha surgido com um golpe de génio de Carlos Nicolía: o argentino finalizou com uma picadinha perfeita e deixou as águias com a gestão do jogo.

A Oliveirense não perdeu as ideias e foi muito dinâmica no caminho ofensivo. A atacar com uma enorme rotação, a trabalhar com Bruno di Benedetto na área e Lucas Martínez, tal como Facundo Navarro nos movimentos de rutura, a turma de Edo Bosch elevou a velocidade do jogo, mas o Benfica deu-se com isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *