Uma questão de insistência

Uma questão de insistência

O favoritismo de Portugal era evidente, a exibição do conjunto luso foi claramente superior à da Polónia, mas a verdade é que foi só com uma ligeira dose de sofrimento à mistura que Portugal conseguiu carimbar o bilhete para as meias-finais do Campeonato da Europa Sub-17. Tal feito foi conseguido após um triunfo por 2-1 na partida desta quinta-feira.

Agora, o conjunto orientado por João Santos tem encontro marcado com a Sérvia, num jogo que está agendado para domingo.

Montado no seu habitual 4-3-3, Portugal chegou ao golo numa altura em que alguns adeptos ainda se instalavam nas bancadas do estádio em Larnaca. Na sequência de boa jogada do ataque luso pela esquerda, Eduardo Felicíssimo aproveitou da melhor forma uma ‘sobra’ à entrada da área para desferir um potente remate. A bola ainda sofreu um desvio num jogador adversário, mas acabou por se alojar mesmo no fundo das redes polacas.

A partir daqui, tudo indicava que a formação portuguesa iria conseguir um triunfo folgado, até porque Rodrigo Mora e Geovany Quenda abriraram o livro e começaram a criar perigo com frequência. No entanto, a maior inimiga de Portugal- leia-se «falta de eficácia»- começou a complicar a vida aos jovens lusos. Eduardo Fernandes e Gabriel Silva estiveram particularmente desinspirados na hora de atirar à baliza, num cenário que motivou os polacos.

Assim, a Polónia acabou por chegar ao empate numa das poucas vezes em que se aproximou da baliza de Diogo Ferreira: na sequência de um lançamento lateral pela esquerda, a bola sobrou para Michael Izunwanne e o avançado não se fez de rogado, batendo assim o guarda-redes português.

Até ao intervalo, Eduardo Fernades e Geovany Quenda ainda atiraram à barra, mas o marcador não sofreu alterações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *