Castelo defendido a dez chaves

Castelo defendido a dez chaves

Guimarães não faltou à chamada. Num Pavilhão Unidade Vimaranense bem composto e a criar um grande ambiente, Portugal deu um grande passo rumo ao Mundial 2025, uma vez que arrecadou uma vantagem inicial de dez golos na eliminatória (29-19).

A primeira parte, apesar de não ter sido perfeita, foi bastante competente. Os Heróis do Mar rapidamente se colocaram em vantagem e nunca mais saíram dessa posição. Pedro Portela começou por estar em destaque e deu o primeiro mote certeiro.

A Bósnia, apesar do ambiente vivido no pavilhão, não virou a cara à luta e foi, aos poucos, recuperando a desvantagem verificada no marcador, um cenário que obrigou Paulo Jorge Pereira a solicitar o primeiro desconto de tempo. No entanto, nada «beliscou» o resultado antes da ida para os balneários. 14-10 com selo português.

Para falarmos do início da segunda parte, temos que referir as defesas de Manuel Gaspar. O guarda-redes, que foi chamado à última da hora para render o lesionado Diogo Rêma, chegou a estar com 50 por cento de eficácia e com defesas vistosas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *