Milan goleia e complica luta pela sobrevivência do Cagliari

Milan goleia e complica luta pela sobrevivência do Cagliari

O Milan recebeu e goleou (5-1) o Cagliari, num jogo marcado por prestações individuais brilhantes. A equipa de Rafael Leão e companhia, apesar de já ter visto o Inter campeão, não tirou o pé do acelerador e protagonizou a maior goleada da época.

Os rossoneri entraram na partida com um ritmo muito elevado e rapidamente se percebeu que o Cagliari teria de defender bem para resistir à avalanche ofensiva da equipa da casa. Apesar da superioridade notória, o primeiro golo da partida surgiu apenas ao minuto 36, quando Bennacer fez o gosto ao pé pela primeira vez na temporada. O golo deu novo fôlego ao Milan, mas o apito para o intervalo surgiu pouco depois numa situação clara de alívio dos forasteiros.

A segunda parte trouxe um Cagliari mais atento e mais disposto a atacar, mas aos 69 minutos da partida, essa esperança esvaiu-se com o ampliar de vantagem por Pulisic. Nahitan Nandez (do Cagliari) ainda reduziu com uma finalização brilhante, mas a partir desse momento foi o descalabro da defensiva dos rossoblu.

Até ao final da partida o Milan balançou por mais três vezes a baliza do Cagliari através de Bennacer, Pulisic e Rafael Leão, culminando num resultado muito pesado para a formação visitante.

Com este resultado, o Milan mantém a segunda posição. Já o Cagliari dificulta as suas contas uma vez que, apesar de estarem na 15ª posição, mantêm apenas três pontos de vantagem para a primeira equipa abaixo da linha de água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *