Celtic dá passo importante rumo ao título
Título cada vez mais próximo. O Celtic voltou a vencer (2-1) o dérbi de Glasgow, mais conhecido por Old Firm, diante do Rangers e pode conquistar o título na próxima jornada.
Apesar do favoritismo teórico do Celtic, as duas equipas entraram fortes numa das partidas mais entusiasmantes do futebol escocês. As dificuldades de ambos os lados fizeram-se sentir e apenas ao minuto 35 surgiu a primeira grande oportunidade, convertida em golo por Matt O’Riley. O golo conseguido pela equipa da casa forçou a equipa do Rangers a cometer erros e John Lundstram, aos 38 minutos, introduziu a bola na própria baliza.
Antes do final do primeiro tempo a partida manteve-se muito intensa e o Rangers ainda reduziu por Dessers, apenas dois minutos depois. Lundstram tornou tudo mais difícil e ,no seu segundo erro da partida, foi expulso já bem perto do final do primeiro tempo.
A segunda parte não trouxe grandes novidades e o Celtic, em superioridade numérica, agigantou-se e encostou o Rangers à sua área defensiva. A equipa da casa teve uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem, mas O’Riley, autor do primeiro golo, desperdiçou-a.
Até ao final, o resultado manteve-se, confirmando a vitória da equipa de Paulo Bernardo, que não saiu do banco. Do lado do Rangers, destaque para Fábio Silva que foi titular.
Com este resultado o Celtic aumentou para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado, com apenas duas partidas para o final da época.