Real Madrid não facilita e pode ser campeão no sofá já esta tarde!
O Real Madrid pode ser campeão já este sábado! Perante os seus adeptos, o Real Madrid não facilitou, impondo a sua superioridade diante do Cádiz (3-0). Num jogo marcado pelas dinâmicas ofensivas dos merengues, a exibição categórica de Brahim Díaz galvanizou o conjunto madridista.
O primeiro tempo foi morno, com ambas as formações a mostrarem inúmeras dificuldades em ingressar na área contrária. Apesar da turma da casa dominar no requisito ‘Posse de Bola’, foram os forasteiros a ter a primeira oportunidade soberana para abrir a contagem.
Na sequência de um canto, nos últimos suspiros da primeira metade, Gonzalo Escalante apareceu de rompante, libertando-se da marcação direta. No entanto, o cabeceamento acabou por não seguir a direção pretendida, para total desespero do argentino e restantes companheiros.
Seguindo a tão célebre filosofia futebolística, quem não marca, sofre. Após receber o passe de Luka Modric, Brahim Díaz abriu a Caixa de Pandora, com uma execução tremenda. O marroquino, depois de um movimento da esquerda para o meio, desferiu um remate colocadíssimo, não dando qualquer hipótese a Ledesma.
Este momento de verdadeira inspiração contagiou certamente os restantes companheiros, especialmente Jude Bellingham. O atleta de 24 anos fartou-se de fazer o gosto ao pé e, como tal, serviu o camisola ‘5’, aos 68′, que teve apenas que empurrar o esférico para o fundo das redes.
Joselu fechou as contas, dando a melhor sequência à excelente combinação entre Vinicius Júnior e Nacho. Com este resultado, Los Blancos necessitam, apenas, de um deslize do FC Barcelona – empate ou derrota – diante do Girona para se tornarem campeões espanhóis. Já o Cádiz fica cada vez mais perto da descida de divisão, com 26 pontoa.