Conceição quer dedicar Taça a Pinto da Costa: «Uma bela forma de sair do clube»
Na tarde desta quinta-feira, em declarações ao clube, Sérgio Conceição e Wendell falaram do próximo jogo na agenda dos dragões e, além de reforçarem a vontade de vencer a Prova Rainha, o treinador mencionou o nome de Pinto da Costa.
«Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada. Temos de entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser pormaiores», começou por frisar Sérgio Conceição.
«Dentro desse estado de espírito, temos de encarar a final não com mais ou menos pressão que outro jogo qualquer, porque aqui são todos para ganhar, mas com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades», referiu o técnico azul e branco.
«A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Temos de beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal. Até porque o Rúben já bebeu duas ou três e nós ainda não», terminou, bem-disposto, Sérgio Conceição.
Por fim, Wendell falou sobre a dificuldade da final e ressalvou a importância dos adeptos: «Sabemos das qualidades que eles têm, vimos nos confrontos diretos. Trabalhámos muito bem durante a semana para contrariar os pontos fortes deles. Esperamos replicar a primeira parte que fizemos no Dragão, temos que pegar nisso como base e prolongar durante o jogo todo. Os nossos adeptos fazem toda a diferença, que nos apoiem durante 90 minutos para lhes darmos uma alegria no final.»
A grande final está agendada para o próximo domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor.