Manchester City processa Premier League por «discriminação»

Manchester City processa Premier League por «discriminação»

O Manchester City processou a Premier League com base na «discriminação contra os proprietários» do clube, segundo o jornal britânico, The Times. Os cityzens querem eliminar as regras de Transação entre Partes Associadas, que impossibilitam os clubes de fazer parcerias com empresas ligadas aos donos do próprio clube.

Esta regra, que o City agora desafia, foi aplicada em 2021 aquando da compra do Newcastle. A regra surgiu como uma tentativa de manter a competitividade na Premier League, uma vez que obriga a que os acordos de patrocínio tenha um valor de mercado justo.

Caso estas medidas não tivessem sido implementadas, os clubes poderiam fazer acordos de patrocínios de qualquer valor, o que permitiria aumentar os gastos sob as regras de lucro e sustentabilidade.

O clube acusa a liga inglesa de tentar «sufocar» o sucesso do clube nos últimos anos. Os cityzens, recorde-se, enfrentam 115 acusações de violações do Fair Play Financeiro desde 2009, pela Premier League.

A equipa, onde alinham os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, segundo a mesma fonte, conta com o apoio de vários clubes da liga, o que pode causar mudança nas regras atuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *