As primeiras palavras de Mourinho na Turquia: «Os vossos sonhos são os meus»

As primeiras palavras de Mourinho na Turquia: «Os vossos sonhos são os meus»

Após ter sido recebido em euforia em Istambul, José Mourinho proferiu as primeiras palavras enquanto técnico do Fenerbahçe, no Sukru Saracoglu Stadium. O special one mostrou-se muito emocionado com o apoio dos adeptos do emblema turco.

«Em primeiro lugar, quero agradecer-vos o vosso amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi ligado ao Fenerbahçe. Normalmente, um treinador é adorado após as vitórias. Neste caso, sinto-me amado antes de ganhar. Isso, para mim, é uma grande responsabilidade. Prometo que, a partir deste momento, pertenço à vossa família. Esta camisola é a minha pele. Futebol é paixão e não há melhor sítio para sentir essa paixão», referiu numa primeira instância.

«Desde o momento em que me reuni com o presidente Ali Koç, quero jogar por vocês. Vocês são a alma dos clubes do futebol e, desde o momento em que o compreendi e ao seu projeto, quero jogar por vocês. Quero ser o treinador de todos vós. Quero trabalhar para o futebol turco. Quero trabalhar para a liga turca. Quero ajudar o futebol turco a melhorar. Mas, para mim, o mais importante não é o futebol turco. Não é a liga turca. É o Fenerbahçe. Desde que assinei o contrato, os vossos sonhos são os meus sonhos», concluiu.

Recorde-se que o técnico lusitano irá responder a perguntas dos jornalistas na próxima segunda-feira, através de uma conferência de imprensa.

José Mourinho tem 61 anos e saiu em janeiro da AS Roma. Cinco meses depois, abraça um desafio exigente em Istambul. O primeiro objetivo passará por tentar qualificar a equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Fener terá de superar três rondas eliminatórias para isso suceder.

É a primeira vez, desde 2004, que José Mourinho não trabalhará numa das Big 5 europeias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *