Gonçalo Franco diz ser «parecido com João Neves»: «É o momento certo para o próximo passo»
Em Moreira de Cónegos mora um dos melhores médios da I Liga. Gonçalo Franco, 23 anos, jogador-revelação do campeonato. Os números não enganam: no Prémio Regularidade do zerozero, o único centrocampista português com números superiores foi João Neves: Por falar no médio do Benfica, Franco considera, nesta entrevista exclusiva ao nosso portal, ser «parecido» com o algarvio.
Pretendido pelos maiores emblemas nacionais e emblemas grandes de outras ligas, Gonçalo Franco analisa a época de excelência dos minhotos e dá algumas pistas sobre o futuro. Uma certeza já tem: este é o momento certo para mudar de ares para um palco superior.
O contrato com o Moreirense expira em junho de 2025 e os cónegos terão sempre uma palavra a dizer. Vale a pena lembrar que o zerozero escreveu em janeiro que o Benfica era uma das equipas mais entusiasmadas com o filho do histórico Pedro Franco, central de créditos firmados nos anos 90.
PARTE II: «No FC Porto não tinha as oportunidades dos outros»
zerozero – Uma provocação para início de conversa. Os golos do Gonçalo ficaram guardados para os dois últimos jogos. Mera coincidência ou há uma explicação?
Gonçalo Franco – Guardei o melhor para o fim (risos). Todos os jogadores querem fazer golos, eu não fujo à regra, e por acaso foram dois bons golos. Toda a gente brinca comigo, mas acima de tudo estou muito feliz pela boa época. Podia ter feito muitos mais golos, sim, mas estou orgulhoso.
zz – Houve alguma alteração posicional nos últimos jogos?