Daniel Sousa tenta levar central para Braga
A época acabou, mas o novo treinador do SC Braga – ainda não foi anunciado – já trabalha na nova temporada e pretende levar Robson Bambu consigo. Trata-se de um central brasileiro, que na última meia época esteve no Arouca.
Foi aí que se cruzou com o novo técnico dos minhotos, que ficou com as melhores impressões do atleta, pese embora os apenas dez jogos que realizou: entrou com a época a decorrer e teve de esperar a sua oportunidade.
Ora, na hora de rumar ao clube minhoto, Daniel Sousa identificou-o como um alvo atrativo. O jogador pertence ao Nice, que o tem emprestado a vários clubes e que dá mostras de não contar com o atleta.
Pese embora a saída do treinador Farioli, o que significará a chegada de um novo treinador ao clube do sul de França, é muito pouco provável que o Nice mude radicalmente de ideias em relação a este ativo, que em 2020 foi contratado ao Athletico Paranaense por oito milhões de euros.
Por isso, a intenção do jogador e dos seus representantes é a de tentar um acordo de rescisão com o Nice, para que Bambu fique livre e não signifique encargos de aquisição por parte dos arsenalistas.
Em Braga, o setor defensivo foi questionado esta temporada e a SAD arsenalista trabalha agora para apetrechar o plantel de melhores soluções. Recorde-se que, esta semana, já foi anunciada a saída de José Fonte.