Aí estão os mágicos 63
Está confirmada a melhor pontuação da história do Vitória SC na Liga! Numa semana atribulada face à saída de Álvaro Pacheco, os pupilos comandados este sábado por Rui Cunha foram capazes de dar a volta à contrariedade, reverteram a desvantagem e bateram o Arouca por 1-3. Contas feitas, o quinto lugar vitoriano fica assim abrilhantado pelos inéditos 63 pontos, ao passo que o Arouca fechou o campeonato em sétimo posto, nos 46 pontos, 40 deles somados desde a entrada de Daniel Sousa.
Depois da pesada derrota na deslocação ao Estádio da Luz, Daniel Sousa operou quatro alterações na turma arouquense. Arruabarrena e Javi Montero foram rendidos por Thiago Rodrigues e Matias Rocha, Pedro Santos surgiu um metros à frente no terreno, descaindo Cristo González para a meia esquerda face à ausência de Molraye Sylla. Na frente, Alfonso Trezza foi a grande novidade na vez de Marozau.
Do lado vitoriano, as mudanças foram menos, com a surpresa a surgir pelo retorno de Tomás Händel ao miolo e ao recuo para a linha defensiva de Manu Silva, a ocupar a vaga deixada por Jorge Fernandes.
A um ritmo interessante e de toada dividida, foi o Arouca a dar alguma sensação de superioridade. Depressa o Vitória anulou tal tendência, alternando as investidas à baliza dos da casa entre o ataque organizado – método preferido da turma de Daniel Sousa – e os lançamentos na profundidade para Jota Silva.