Paulo Sérgio e o Sporting: «Reconhecemos, obviamente, que é sobejamente superior»

Paulo Sérgio e o Sporting: «Reconhecemos, obviamente, que é sobejamente superior»

Atualmente na luta pela manutenção, o Portimonense visita, este sábado, Alvalade, casa do Sporting, que está em busca do título de campeão nacional. Na antevisão da partida, Paulo Sérgio, técnico algarvio, admitiu a superioridade teórica dos leões e falou da importância deste jogo para as contas da sua equipa.

«Isso é a realidade do Sporting, um clube grande, num momento como este. A nossa realidade é outra, nós temos que olhar para nós e temos que dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível. Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma, é tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário, que reconhecemos obviamente, que é sobejamente superior, e nós temos que arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir, que saibamos estar no jogo e disputá-lo com um adversário desta valia», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Um campeonato fantástico que têm feito até aqui, com uma qualidade monstra. Mas isso não interfere nada na forma como nós temos que preparar o jogo, na forma como nós temos que nos preparar para competir. É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhamos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos que nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos que fazer dentro do campo. Um retângulo de jogo, com 11 adversários pela frente, uma bola… e é desta forma que tem que se olhar para o jogo, sabendo das dificuldades, reconhecendo, mas todos os jogos são muito difíceis, não é por ser o líder do campeonato, todos os jogos são muito difíceis, temos uma equipa muito jovem, temos 80% provavelmente dos jogadores que estrearam-se este ano na Liga, muitos têm 30 jogos realizados, outros têm 20, outros têm 15, e eu prefiro olhar para o copo meio cheio, do que para o copo meio vazio», acrescentou.

Paulo Sérgio destacou ainda a evolução da sua equipa esta época: «Portanto, apraz-me registar a grande evolução que eles têm tido, o ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e a mim, que trabalho com eles todos os dias, tenho que lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento. Com uma equipa mais experiente, mais madura, obviamente era menos complicado atingir objetivos, mas eu estou plenamente consciente que com esta juventude e com a evolução que eles têm tido, que nós no final vamos conseguir o nosso objetivo final, que é isso fundamentalmente que me move todos os dias.»

O técnico da turma algarvia não revelou, no entanto, se iria rodar a equipa frente ao Sporting, por ter uma série de jogadores – Pedrão, Filipe Relvas, Igor Formiga, Gonçalo Costa e Dener – em risco de exclusão do próximo jogo, caso vejam amarelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *