Benfica é o primeiro finalista da Taça de Portugal
O Benfica é a primeira equipa a carimbar o acesso à final da Taça de Portugal Feminina. Este sábado, as águias bateram o Colégio de Gaia, em Santo Tirso, por 23-35, no arranque da final four da competição.
Em busca do pleno de títulos nas competições domésticas, as encarnadas dominaram o jogo praticamente de início a fim. Durante a primeira parte, o Benfica construiu uma vantagem bastante confortável no marcador e quando chegou o descanso, já liderava por sete golos de diferença (12-19).
Na segunda metade, embora tenha reduzido a eficácia ofensiva em comparação com os primeiros 30 minutos, o conjunto vermelho e branco também conseguiu reduzir o ataque das gaienses a apenas 11 golos, registo ainda inferior ao da primeira parte. A vantagem encarnada, que já era larga, cresceu em mais cinco golos e cifrou-se nos 12 tentos que separaram as duas equipas aquando do apito final.
No plano individual, Mariana Costa foi a melhor marcadora das encarnadas, fruto de seis remates certeiros. Do outro lado, Bebiana Sabino também anotou seis golos e dividiu o estatuto de melhor marcadora do encontro com a adversária.
Este domingo, o Benfica regressa à quadra, em Santo Tirso, para procurar juntar a Taça de Portugal ao campeonato, Supertaça e Taça FAP. O emblema da Luz fica a aguardar por Almeida Garrett ou Madeira SAD no encontro decisivo.