Luís Boa Morte é o novo selecionador da Guiné-Bissau
Luís Boa Morte foi anunciado, na noite desta sexta-feira, como novo técnico da seleção da Guiné-Bissau. O antigo internacional português ingressa, assim, numa nova aventura, após recentes passagens no Fulham, Everton e Maccabi Haifa, como treinador-adjunto.
A apresentação foi realizada por Augusto Mendes, ministro guineense do Desporto, e Carlos Mendes Teixeira, presidente da respetiva federação. O ex-avançado foi recebido em euforia pelos presentes na conferência de imprensa, garantindo que o principal objetivo passa por qualificar a Guiné-Bissau para o próximo Campeonato Africano das Nações.
O novo selecionador, que sucedeu a Baciro Candé no posto, deixou uma nota para os atletas que olham para os djurtus como uma segunda opção: «Queremos cá jogadores a 100% com a vontade de representar a Guiné-Bissau, não aqueles que tenham a cabeça na seleção de Portugal, da França ou do Senegal. Não queremos cá jogadores a meio gás.»
Boa Morte vai estrear-se no novo desafio no dia 6 de junho, diante da Etiópia, a contar para a terceira jornada do Grupo A da qualificação africana para o Mundial 2026.