Rui Duarte: «O jogo ficou estragado com uma expulsão que não existe»

Rui Duarte: «O jogo ficou estragado com uma expulsão que não existe»

O SC Braga foi derrotado pelo FC Porto e terminou a Liga Portugal Betclic no quarto posto. No rescaldo à partida, Rui Duarte não poupou nas críticas à arbitragem de Nuno Almeida, com particular foco na expulsão de Víctor Gómez logo aos 12 minutos.

«Não podemos apontar nada aos meus jogadores, foi um esforço tremendo. Como se entregaram ao jogo… O jogo ficou estragado no início, aos 12 minutos e logo uma expulsão que não existe. O segundo amarelo é ridículo, não existe. O jogo ficou estragado. Tivemos de alterar para nos mantermos vivos. Tivemos a oportunidade do Ricardo Horta, muito perigosa. Para não falar como o Ricardo Horta é abalroado, nem sei se vai para o VAR. O FC Porto criou mais oportunidades, claro», afirmou à Sport TV.

No balanço ao trabalho realizado na equipa principal dos minhotos, Rui Duarte abriu o coração e falhou sobre o período difícil que tem vivido após a morte de um dos seus filhos.

«Passei e continuo a passar por momentos difíceis, só eu e a minha família sabemos como nos aguentamos, mas nunca perdemos o rumo, focados para levar o objetivo do clube, pondo a minha tristeza e mágoa [de lado], de forma a abstrair-me do que me ia acontecendo. Foi difícil, mas tenho de seguir em frente e principalmente pelo meu filho que já não está cá, porque ele tinha uma alegria enorme pelo futebol. Desistir, nesta fase da minha vida… ele não se ia sentir orgulhoso do pai. Temos força para continuar desta forma a podermos homenageá-lo todos os dias», disse.

Rui Duarte termina este capítulo com quatro vitórias em sete jogos disputados. Segue-se Daniel Sousa no cargo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *