Milan deixou vantagem escapar na despedida de Pioli (e da Salernitana)

Milan deixou vantagem escapar na despedida de Pioli (e da Salernitana)

Milan e Salernitana terminaram, este sábado, as respetivas temporadas. Apesar da larga distância na tabela da Serie A – vice-campeão contra o lanterna vermelha, já despromovido -, o desfecho foi mesmo uma surpreendente divisão de pontos, no último jogo de Stefano Pioli ao leme dos rossoneri.

O primeiro golo do jogo veio dos pés do único português em campo: Rafael Leão. Colocou a bola dentro da baliza, mas foi mais uma questão de sorte do que de mérito, depois da oferta do guarda-redes Vincenzo Fiorillo.

Giroud dilatou em vólei, na sequência de um canto, e foi o 2-0 que durou até ao intervalo e até à hora de jogo, quando Simy Nwankwo, ex- Portimonense e Gil Vicente, saltou do banco para virar o jogo do avesso…

O nigeriano marcou de cabeça com o seu primeiro toque na bola. Também de cabeça Calabria dilatou para 3-1, antes de um final de jogo em que a formação de Salerno se despediu do principal escalão de forma brilhante: golo de Sambia aos 87 e bis de Simy aos 89!

Foi um golpe duro para Lapo Nava, guarda-redes que entrou nos minutos finais para a sua estreia mas acabou batido, mas também para a equipa do Milan, que pode ver o seu maior rival, já campeão, alargar a vantagem para 21 pontos no topo da tabela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *