Vítor Bruno reunido com AVB, Zubi e Jorge Costa: FC Porto fecha novo treinador
Quarta-feira decisiva para a época 24/25 do FC Porto. O zerozero sabe que André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta, Jorge Costa e Vítor Bruno reúnem esta manhã numa reunião que servirá para formalizar o convite ao antigo adjunto de Sérgio Conceição. Se aceitar a forma e o conteúdo do desafio, Vítor Bruno será o próximo treinador dos dragões.
O contrato proposto ao treinador terá a validade de duas épocas. Vai, por isso, até junho de 2026. Vítor Bruno poderá escolher a sua equipa técnica, em consonância com a cúpula do futebol profissional do FC Porto, e sugerirá alguns nomes já neste primeiro encontro formal com os três homens a quem responderá nos próximos dois anos.
Se tudo decorrer normalmente, conforme esperam todas as partes, Vítor Bruno será apresentado na sexta-feira à comunicação social, em cerimónia a decorrer no Estádio do Dragão.
Apesar de não nos terem sido revelados os valores deste acordo, todos nos garantem que os números ficam «muito abaixo, muito menos de metade» dos que constavam na famosa renovação de Sérgio Conceição, a dois dias das eleições do clube.
Conceição teria um acordo anual de sete milhões de euros, o de Vítor Bruno não chegará a um milhão.
Vítor Bruno tem 41 anos e terá um desafio de elevado grau de dificuldade, mas também extraordinariamente estimulante, a partir dos próximos dias.