As Chaves do regresso aos triunfos
Depois de oito jogos sem registar qualquer triunfo, o Académico regressou às vitórias (1-2) em Torres Vedras, num triunfo suado e sublinhado pela forte cabeçada de Arthur Chaves a dar o triunfo aos visitantes. Clóvis e Balanta marcaram os restantes golos.
Com este resultado, o Torreense cai para o 10º lugar (41 pontos), enquanto o Académico ultrapassa a equipa de Torres Vedras e salta para a nona posição.
Em relação ao jogo, primeiros 45 minutos de claro ascendente para a equipa de Torres Vedras. Com mais bola, os homens de Tulipa assumiram as despesas do jogo, contudo, um golo de Clóvis deu a vantagem aos visitantes. Depois de um bom cruzamento de Bandarra na direita, Clóvis, com uma finalização ainda melhor – grande remate de primeira – inaugurou o marcador.
Primeira oportunidade, primeiro golo. Com o golo, o Torreense respondeu, mas foi o Académico a voltar a mostrar a faceta ofensiva. Na sequência de um canto, Arthur Chaves surgiu no coração da área e, com estrondo, cabeceou em cheio na barra. Após o aviso viseense, a equipa de Torres Vedras acordou e, depois de um desperdício enorme de Patrick, faturou de penálti: Balanta não tremeu.
Ainda antes do primeiro tempo, Patrick voltou a ter a pontaria desafinada – bela defesa de Sampaio, diga-se -, enquanto Ott foi quem voltou a criar perigo do lado visitante com um remate em jeito de livre direto.
Já no segundo tempo, o domínio do Torreense desvaneceu-se – as poucas oportunidades foram resolvidas por Sampaio – e, na melhor oportunidades, Arthur Chaves não desperdiçou. Milioransa cruzou largo – grande passe – e o central, oportunista, redimiu-se do remate à barra no primeiro tempo. Até final, a resposta da equipa da casa foi muito tímida e prevaleceu a organização defensiva viseense.