Artur Soares Dias: «Trabalhei 28 anos para chegar a uma final como esta»
Artur Soares Dias já fez parte de equipas de arbitragem nas mais variadas competições europeias, no entanto, esta quarta-feira, alcançará mais um marco na carreira. Em Atenas, o árbitro portuense dirigirá a primeira final de uma prova de clubes da UEFA na carreira.
Em entrevista ao site do organismo, Soares Dias referiu a honra e orgulho que tem em poder estar presente nesse palco, após quase três décadas de dedicação à arbitragem.
«Trabalhei durante 28 anos para chegar a uma final importante como esta – ser árbitro é o mesmo que ser jogador, uma final é uma final e todos queremos estar lá», começou por referir.
«Foi um telefonema inacreditável de receber, porque trabalhamos muito para chegar a esse nível. A minha reação foi uma mistura de nervosismo, responsabilidade, honra e sentimento de realização de um sonho. Claro que depois de se assimilar a notícia é preciso foco, como em qualquer jogo, por é preciso estar em forma e pronto, psicologicamente, calmo e tranquilo», afirmou.
Na atual temporada, Artur Soares Dias já dirigiu três encontros de Liga dos Campeões, dois de Liga Europa e, ainda, um jogo na Liga Grega, tal como na Liga dos Emirados. O árbitro será o quarto português a estar presente numa final europeia.