Rio Ave: José Mourinho junta-se aos heróis da final de 1984

Rio Ave: José Mourinho junta-se aos heróis da final de 1984

Vila do Conde está em festa. Neste dia, precisamente há 40 anos, o seu Rio Ave jogou a Taça de Portugal contra o FC Porto. Perdeu por 4-1, mas os integrantes desse grupo foram elevados à condição de heróis.

O emblema dos Arcos aproveitou a efeméride para assinalar o início das comemorações do 85º aniversário. Na sede haverá uma exposição recheada de elementos ligados a essa histórica final e todos os integrantes do staff serão alvo de homenagem. Mais do que justa.

Esse grupo inesquecível era treinado por Félix Mourinho. Falecido em 2017, o antigo técnico foi representado esta quarta-feira por José Mourinho, filho e futebolista do Rio Ave na temporada 81/82.

A manhã passou pela zona do antigo Campo da Avenida, no coração da cidade, e juntou caras de outros tempos. Ao lado de Mourinho estiveram, por exemplo, o guarda-redes dessa equipa, Alfredo Castro e Baltemar Brito, que foi anos a fio adjunto do Special One.

Às 18h30 haverá jogo de veteranos entre o Rio Ave e o FC Porto.

Essa final teve golos de António Sousa (dois), Fernando Gomes e Vermelhinho para o FC Porto, com N’Habola a marcar para o Rio Ave já perto do fim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *