Caem (com estrondo) os campeões e definem-se as finais de conferência

NBA | Caem (com estrondo) os campeões e definem-se as finais de conferência

Não havia por onde fugir. Knicks, Pacers, Nuggets e Wolves deixaram tudo para a última e iam, obrigatoriamente, conhecer o seu futuro nestes decisivos Jogos 7 das meias-finais de conferência. Quem saiu a rir foram Pacers e Timberwolves.

Começamos no Este, onde a equipa de Indiana venceu em New York e marcou encontro com os Boston Celtics de Neemias nas finais de conferência. Os Pacers venceram por 109-130 e para que tal acontecesse muito ajudou a histórica marca de eficácia de lançamentos.

Com 67,1 por cento de acerto, a turma de Indiana fixou um novo recorde nos play-off, sendo que Tyrese Haliburton foi o mais certeiro: 26 pontos, seguido pelos 20 de Andrew Nembhard e Pascal Siakam.

Do outro lado, perante a fratura na mão de Brunson, Donte DiVincenzo (39 pontos) teve uma noite de excelência, mas nunca foi suficiente, já que os Pacers venceram todos os parciais do encontro e seguiram tranquilamente para as finais de conferência.

Já no Oeste faltava saber quem seguia com os Mavericks para a final de conferência… e o campeão caiu. Em casa, os Nuggets foram derrotados (90-98) pelos Minnesota Timberwolves e acabaram com o sonho de revalidar o título conquistado na época passada.

A primeira parte correu de feição aos Denver (15 pontos de vantagem!), mas na segunda parte houve um claro apagão que fez com que os Timberwolves conseguissem uma reviravolta histórica ao ponto de eliminar a equipa campeã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *