Uns respiram, outros batalham

Uns respiram, outros batalham

Em mais um embate da penúltima jornada do campeonato nacional, o Portimonense recebe o Rio Ave, num embate com um gosto distinto para as duas formações. Enquanto os vilacondenses encontram-se sossegados na tabela classificativa, a turma algarvia luta arduamente pela manutenção no primeiro escalão do futebol nacional.

Os forasteiros vêm de um fim-de-semana muito positivo. Após três empates consecutivos – diante do Estrela da Amadora (2-2), FC Arouca (1-1) e FC Vizela (1-1) -, resultado que tem sido frequente ao longo da presente campanha, os comandados de Freire, numa exibição bastante completa, levaram a melhor frente ao Vitória SC (2-1). Os golos de Emmanuel Boateng e Joca foram suficientes para carimbar a permanência na I Liga, para alento dos adeptos rioavistas presentes na bancada.

Na outra face da moeda, os alvinegros, até ao momento, não têm grande razões para comemorar. Na sequência do desaire caseiro contra o Moreirense (0-2), o respetivo coletivo deslocou-se até à capital para um confronto que se antevia bastante complicado. Diante do Sporting, os guerreiros do sul não tiveram resposta à avalanche ofensiva do adversário (3-0). São já quatro os jogos sem conhecer o sabor da vitória, algo que é necessário contornar para sonhar com o afastamento de um eventual play-off.

Na antevisão ao jogo, Luís Freire assegurou que ainda existem objetivos a serem cumpridos: «Queremos fazer melhor do que na época anterior, sabendo que é mais uma ambição do que uma obrigação e há uma pressão positiva. O estado anímico é de contentamento, mas vejo uma equipa a trabalhar bem, focada e comprometida.»

No que toca às escolhas iniciais, ambos os treinadores não deverão protagonizar alterações estruturais. No conjunto da casa, Tamble Monteiro poderá ser uma opção viável para a frente de ataque, numa entrada que iria remeter Hildeberto Pereira para o corredor direito. Igor Formiga, fruto do quinto amarelo recebido, está suspenso para o próximo encontro, dando lugar, assim, a Gonçalo Costa. Filipe Relvas e e Guga também são elementos que, provavelmente, irão constar do onze. Relativamente aos visitantes, Vítor Gomes e Amine Oudrhiri devem colmatar Mateo Tanlongo e João Graça, que se encontram castigados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *