Ex-avançado do Sertanense decide noite louca em Florença

Ex-avançado do Sertanense decide noite louca em Florença

Cinco golos e tudo para decidir na bela Bruges. Fiorentina e Club Brugge dividiram o jogo, os humores e as oportunidades na noite desta quinta-feira, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Conference League. Grande jogo na não menos bela Florença, o paraíso renascentista.

M’Bala Nzola, antigo avançado da Académica e do Sertanense, corrigiu para lá da hora o desperdício de Andrea Belotti.

Se algum florentino passar por Belotti na Piazza della Signoria, a idílica praça de acesso ao Palazzo Vecchio e aos Uffizi, o mais provável é que nem sequer o cumprimente. Os dois golos falhados pelo avançado neste jogo deixaram os tiffosi de mãos na cabeça e a desejar todos os Aperol Spritz do bar mais próximo.

Belotti terá algo a dizer em sua defesa, por certo. Afinal, o avançado contratado em janeiro à AS Roma fez um golo aos 38 minutos, num pontapé de pé esquerdo, antes de se entregar à desinspiração. A última imagem é a que fica e nem a estátua de David o conseguirá proteger dos impropérios.

Ora, Andre Belotti não foi o único protagonista da noite. Riccardo Sottil, colega no ataque, abriu o marcador aos cinco minutos num pontapé fortíssimo, sem hipóteses para Simon Mignolet, e o tal homem que trajou as vestes da Briosa vestiu a pele de herói ao estabelecer o 3-2 final aos 90+1 minutos: dois minutos depois de entrar, atirou à barra e marcou na recarga.

Falta dizer que o Club Brugge não foi um visitante amestrado. Explorou sempre as transições ofensivas, empatou de penálti pelo talentoso Hans Vanaken (17 minutos) e ainda teve forças para chegar aos 2-2 pelo brasileiro Igor Thiago (minuto 63, num remate colocadíssimo), antes de cair com o golo de Nzola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *