Feminino | Reedição a caminho: Madeira SAD na final da Taça de Portugal

Reedição a caminho: Madeira SAD na final da Taça de Portugal feminina

Um ano depois, Madeira SAD e Benfica vão voltar a discutir a Taça de Portugal Feminina entre si. Este sábado, já depois de a equipa encarnada ter conseguido o bilhete para a final, as madeirenses fizeram o mesmo e de forma bastante convincente. A turma insular bateu o CJ Almeida Garrett, em Santo Tirso, por 21-35.

A equipa madeirense confirmou o favoritismo, mas enfrentou ainda alguma resistência do conjunto de Vila Nova de Gaia no arranque da segunda parte. Com naturalidade, o Madeira SAD chegou ao intervalo a vencer por seis golos de diferença (11-17). No reatamento, o CJ Almeida Garrett procurou ainda aproximar-se no marcador e reentrar na discussão, mas tal acabou por ser o último esforço da equipa nortenha.

Com o avançar do relógio, a supremacia insular acentuou-se e o resultado tornou-se cada vez mais pesado para as gaienses, que não tiveram como contestar uma vitória implacável das adversárias. Maria Duarte e Patrícia Rodrigues, ambas com seis golos, foram as artilheiras do conjunto madeirense, mas a melhor marcadora do encontro foi Sofia Ferreira, que apontou oito dos 21 tentos do CJ Almeida Garrett.

Este domingo, Benfica e Madeira SAD discutem a Taça de Portugal mais uma vez. As águias procuram um histórico pleno de títulos internos e para isso terão que fazer o que fizeram na edição 2022/23, ou seja, vencer o emblema da ilha da Madeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *