Bailinho da Madeira com olhos na subida
Uma exibição de controlo total, valeu um triunfo de 1-3 para o Nacional, na visita ao Belenenses. O conjunto madeirense, para além de ter garantido o décimo (!) jogo sem perder, agravou a situação dos adversários na Liga Portugal Sabseg.
Os visitantes, com olhos na subida, entraram a mostrar todo o potencial ofensivo que dispõem. Luís Esteves, com grande inspiração, foi moldando o futebol da equipa e as jogadas fluíam de maneira exemplar. Aos dez minutos, eis o primeiro golo: Jesús Ramírez desmarcou se nas costas da defesa, picou a bola por cima do guardião e abriu o ativo.
Em desespero de causa, os azuis do Restelo esboçaram, inicialmente, uma boa reação, mas acabaram por ceder, após somarem vários erros defensivos. Pouco tempo depois do primeiro tempo, surgiu o inevitável Gustavo da Silva. O extremo brasileiro recebeu um belo passe de Carlos Daniel e, à matador, finalizou certeiramente.
A produção atacante continuou e o Nacional dilatou, ainda mais, a vantagem. Rúben Macedo protagonizou o momento da tarde. Matou a bola no peito e disparou um autêntico míssil para a baliza de David Grilo. O descanso trouxe mais do mesmo, sendo que os comandados de Tiago Margarido voltaram a criar um punhado de ocasiões.
O emblema de Belém demonstrou sempre um desnorte que nunca permitiu que houvesse discernimento suficiente para atingir a baliza contrária. Os insulares tiveram o jogo controlado até ao fim. Apesar disso, Midana Sambú ainda marcou um golo de consolação dos anfitriões, mesmo antes do apito final.