José Mourinho: «Foi um erro não aceitar a proposta da seleção»
José Mourinho voltou a falar sobre uma possível aventura no comando da seleção portuguesa. O técnico de 61 anos mostrou arrependimento, em entrevista à EA Sports sul-coreana, por não ter aceitado a última proposta da seleção.
«O mais normal seria eu ter aceitado o convite. Já aconteceu por duas vezes, mas não apareceram no ‘timing’ certo. Neste último convite, deixei a emoção sobrepor-se à razão e decidi ficar na Roma. Foi um erro», começou por dizer o técnico.
O treinador português, que foi despedido da Roma no decorrer da presente época, reconheceu uma grande «ligação a Roma e aos adeptos do clube», mas garantiu que se uma terceira proposta surgir irá aceitar.
«Se esse terceira oportunidade chegar, vou aceitá-la e oxalá que a próxima geração de jogadores na seleção portuguesa seja tão boa como esta», continuou.
José Mourinho recordou também a passagem vitoriosa pelo FC Porto, onde conquistou uma Liga dos Campeões, uma conquista que considera única: «Em 20 anos, muitos treinadores venceram a Liga dos Campeões, mas nenhum ganhou dessa forma. Ganharam com os maiores clubes, com os maiores orçamentos e jogadores».
O técnico, recorde-se, encontra-se sem clube desde janeiro, mas já assumiu o desejo de regressar ao trabalho o mais rápido possível.