Uma despedida em grande

Uma despedida em grande

O campeonato caminha a passos largos para o final, mas antes de acabar, ainda há pontos de interesse. Na Luz, este domingo, o Benfica despede-se do seu público e de um dos jogadores mais importantes da última década, Rafa Silva. Do outro lado, terá um Arouca ainda em busca de alcançar o 6º lugar, depois de já se ter despedido do seu goleador Rafa Mújica.

Do lado encarnado, a temporada foi tudo menos regular. Falharam o objetivo do título, houve contestação e o nível exibicional esteve longe do da época passada. O 2º lugar já está garantido e, agora, a abordagem certamente será a de acabar da melhor forma possível, para deixar uma última boa imagem, numa época onde «apenas» conquistaram a Supertaça.

Provavelmente devido a esse motivo, Roger Schmidt prometeu, na antevisão da partida, o melhor onze, ao invés de aproveitar para dar oportunidades e começar a pensar na próxima época, onde se inserirá Rafa Silva, cuja saída no final da época foi confirmada pelo técnico alemão. Por isso mesmo, haverá mexidas, com Florentino Luís, provavelmente, a juntar-se a Rafa Silva no onze inicial.

Olhando para os arouquenses, estes foram uma das boas surpresas desta temporada e chegaram a «namorar» os lugares de acesso às provas europeias, mas foram-se afastando e, agora, vêm de três empates consecutivos. Apesar disso, Daniel Sousa, também ele cada vez mais próximo do adeus, conseguiu potenciar uma série de elementos e tornar este um grupo muito atrativo.

Para esta ponta final, o Arouca já não pode contar com o seu goleador da temporada, Rafa Mújica, que está a caminho de outro clube, numa transferência milionária, por isso Daniel Sousa perde um pouco de fogo e deve voltar a apostar em Marozau. Contudo, face ao jogo com o Estrela da Amadora (0-0), não se espera grandes mudanças, embora Daniel Sousa tenha vindo a implementar alguma rotação nos últimos jogos, especialmente na defesa e baliza.

Olhando para o histórico de duelos, em todas as competições, entre as duas equipas, a vantagem é clara. Em 17 jogos, o Benfica levou a melhor em 15 e apenas numa ocasião o Arouca venceu, em 2015 (1-0). Desde aí, apenas o Benfica festejou, com a peculiaridade do Arouca não marcar qualquer golo aos encarnados desde 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *