Gyökeres recebeu o Prémio do zerozero em Alcochete: veja a cerimónia de entrega
O zerozero entregou o Prémio Regularidade da Liga Portugal Betclic 23/24 a Viktor Gyökeres, jogador do Sporting. O internacional sueco foi o grande vencedor da distinção, superando a concorrência de Pedro Gonçalves (Sporting CP), Francisco Conceição (FC Porto) e Ángel Di María (SL Benfica).
O internacional sueco, de 25 anos, alinhou em 33 jogos da prova – ficando apenas de fora em um deles -, fez 29 golos e nove assistências e foi um dos impulsionadores da conquista do campeonato por parte dos comandados de Rúben Amorim, sucedendo ao Benfica.
Depois da grande temporada conseguida, em termos de números, no Coventry, antes de se mudar para os leões, esta foi ainda mais esclarecedora das capacidades do avançado. Somou 43 golos na totalidade – sendo que ainda existe a final da Taça de Portugal por disputar. Nos 53 jogos, Gyökeres não foi utilizado apenas em quatro duelos, tornando-se numa peça-chave da conquista nacional da turma de Alvalade.
Foi eleito, pela redação do zerozero, como Melhor em Campo por 12 vezes e foi um verdadeiro sinónimo de regularidade alta, nas notas atribuídas pelos jornalistas nos 306 jogos realizados: uma nota 4, uma nota 5, sete notas 6, dez notas 7 ,12 notas 8 e uma nota 9 e a única nota 10 atribuída no decorrer desta temporada de I Liga, nos 33 jogos que realizou. Teve média de 7.12, acima dos 6.55 de Pedro Gonçalves e 6.54 de Francisco Conceição e Ángel Di Mária- veja a lista completa aqui.
De recordar que Viktor Gyökeres é o quarto vencedor do Prémio Regularidade do zerozero. Na época transata, Otávio Monteiro arrecadou a distinção. Sebastián Coates, pelo Sporting CP, foi o vencedor em 2020/21 e Ricardo Horta, do SC Braga, em 2021/22.