Schmidt parabeniza Sporting e reconhece: «Jogo de hoje é o reflexo da época»
No final da partida que culminou na derrota frente ao Famalicão (2-0) e consequente confirmação do título de campeão nacional por parte do Sporting, Roger Schmidt felicitou os minhotos pela conquista dos três pontos, tendo aproveitado também para parabenizar os leões pela conquista.
«Primeiro de tudo quero dar os parabéns ao Famalicão pela vitória de hoje, mas também ao Sporting. Mereceram ser campeões este ano. Parabéns ao Rúben Amorim pois estiveram muito bem. Demos o nosso melhor, mas o melhor este ano não chegou. Queríamos vencer o campeonato e no final acabámos em segundo… o jogo de hoje é o reflexo da temporada», começou por dizer.
«A primeira parte foi um pouco selvagem, com chances de ambos os lados. Na segunda parte começámos muito bem, tivemos muitos momentos no ataque, boas oportunidades para marcar golos. Perdemos essas oportunidades e o adversário respondeu… Perdemos o jogo e perdemos o campeonato», explicou.
Questionado sobre se o título ter sido confirmado na sequência de um jogo das águias, Schmidt foi perentório: «No final isso não importa. O que dói é que tínhamos de vencer o jogo, queríamos vencer os últimos três jogos para tornar o mais difícil possível [a missão] para o Sporting. Temos de aceitar e crescer com os erros», acrescentou.
«Tiveram uma temporada muito estável, não tiveram muitos momentos de fraqueza… Acho que até ao fim vão ter 90 pontos. Se quiséssemos ser campeões, precisaríamos de bater um novo recorde para o Benfica. Quebrar recordes, significa transcendência. Foi uma temporada boa, mas não transcendente, por isso o Sporting mereceu», concluiu.