Agora é oficial: Conceição sai sem indemnização
O relógio marcava as 00:27 da noite desta terça-feira quando o comunicado enviado à CMVM confirmava o que o mundo informativo já vinha dando conta: Sérgio Conceição já não é treinador do FC Porto.
No descrito, a SAD azul e branca explica que o contrato que «termina a 30 de junho de 2024 será integralmente cumprido por ambas as partes», mas que o acordo posterior, assinado a três dias das eleições, é rescindido unilateralmente.
O FC Porto escuda-se com a «faculdade que lhe foi concedida de acordo com o respetivo clausulado», nota que permitia à nova administração rasgar o acordo que Sérgio Conceição firmou com Pinto da Costa. Assim, a era Conceição acaba a 30 de junho de 2024.
Por fim, a garantia que o técnico já tinha deixado: sai sem qualquer indemnização. E é precisamente com essa informação que o FC Porto fecha o comunicado: «Esta rescisão não implica o pagamento de quaisquer quantias pela FC Porto – Futebol, SAD (além, naturalmente, dos vencimentos e prémios referentes ao contrato ainda em vigor).»
Coloca-se, assim, um ponto final a sete anos de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto. Foram muitos os títulos conquistados num contexto difícil. Agora dá-se início a uma nova era no Dragão.
Pelas informações recolhidas pelo zerozero, Vítor Bruno será o sucessor do seu antigo chefe de equipa. Um nome ainda por confirmar, mas extremamente bem posicionado junto da SAD liderada por André Villas-Boas.