OPINIÃO | Os clubes do coração das rock stars
A conversa tinha a ver com os The Doors XXI, mas a paixão pelo Celtic e o Verde e Branco surgiram do nada. Chegou a vez da tour nacional e claro a prenda foi uma camisola do Sporting Clube de Portugal, com o nome Rui Jorge no dorsal.
Os The Cult estão de volta e já sabem o que devem atirar para o palco. Ian Astbury ficará feliz! Se o concerto for dos Iron Maiden, a prenda para Bruce Dickinson, que segue o seu clube em avião privado que ele próprio dirige, deve ser uma camisola dos Reds! Mas para o Geordie Brian Johnson, obviamente uma camisola do Newcastle, clube onde chegou a pensar investir uma pequena fortuna. Back in Black, claro!
Se estiver bem disposto, o que é muito raro, Roger Waters era capaz de esboçar um sorriso com uma camisola dos Gunners! Os amores de Saul Davies dos James são mais do que os do Marco Paulo: Barcelona, Celtic e FC Porto deixavam o músico britânico a ser o mais luso do mundo, a cantar Sit Down.
O Aston Villa de Tom Hanks não pode faltar. Fazendo o transfer Rock e Futebol, se o concerto for dos Def Leppard, para Joe Elliot seria Pour sugar on me – uma camisola do Sheffield United.
Para terminar uma lista catita, a que poderá ser a grande surpresa desta Oitava: as canções podem ser dark, o ambiente gótico, as sextas-feiras dias de paixão mas, para este senhor chamado Robert Smith, a camisola do verdadeiro clube de Chelsea poderia ser uma prenda muito bem recebida. Quando ouvirem os The Cure, não se esqueçam do Queens Park Rangers.
E esta, hein!? Em homenagem ao Greatest of All Time, Fernando Pessa.